TI Bimodal, nuvem e infraestrutura física: como prosperar nesse cenário convergente
Conferência do Gartner, nos dias 4 e 5 de abril em São Paulo, coloca em discussão esse e outros assuntos ligados a data center, infraestrutura e operações de TI
O que empresas como Netflix, Airbnb e Uber têm em comum, além de figurarem entre os ícones de um pródigo universo conhecido como "economia compartilhada”?
a) espírito inovador
b) DNA disruptivo
c) estrutura enxuta
d) modelo de negócio escalável
e) serviços diferenciados, em nuvem
f) todas as características acima
Claro que há muito mais do que a alternativa "f" por trás do sucesso dessas expoentes da nova ordem econômica mundial. Por exemplo, sua relação com atributos típicos de uma TI Bimodal.
Essa é aquela TI que sai do papel de coadjuvante, focada no "arroz com feijão", para abraçar a função de protagonista das ações, participando ativamente de projetos fora da caixa e da tomada de decisões relativos ao presente e futuro de suas companhias - economizando e gerando novas fontes de receita.
Segundo a empresa líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, Gartner Inc., tal postura será adotada por 75% das empresas ao redor do planeta até 2017.
Por isso, no intuito de preparar os profissionais frente a esse cenário impulsionado pela transformação digital - entre outros desafios relacionados à área - o instituto realizará em São Paulo, nos dias 4 e 5 de abril, a Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center.
Nesse encontro, os profissionais da área encontrarão respostas para prosperar não somente diante dos desafios e oportunidades associadas à TI Bimodal e à nuvem, mas também:
- Como gerenciar um data center eficiente e operacionalmente otimizado;
- Estratégias para redução de custos de rede;
- As melhores ferramentas de Data Center Infrastructure Management (DCIM) para otimizar dados;
- De que forma desenvolver e implementar processos de DevOps;
- Qual o impacto da hyperconvergência no data center;
- Entre outras sessões imperdíveis, cuja íntegra você confere aqui.
Nas palavras de Henrique Cecci, diretor de pesquisas do Gartner e chairman da Conferência, será um evento em que o "Gartner apresentará tendências e recursos tecnológicos estratégicos para ajudar CIOs e executivos na redução de custos com a preservação da excelência operacional exigida pelas empresas”.
Lembrando que o Gartner, nessa edição, oferece às equipes de uma mesma empresa reuniões (mediante agendamento) com um de seus analistas a fim de facilitar uma discussão ou assessorá-las em iniciativas estratégicas e projetos-chave.
Anote em sua agenda:
Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center
Quando: 4 e 5 de abril (segunda e terça-feira)
Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559
Inscrições: Pelo site ou pelo telefone (11) 5632-3109